BENFICA 2-0 PAÇOS DE FERREIRA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Regresso às vitórias como se pedia, com uma exibição ainda aquém do desejado mas com muitos sinais de melhoria.

Entrámos em campo com o melhor onze inicial do momento, Júlio César na baliza, defesa com André, Luisão, Ruben e Grimaldo, meio campo com o regresso de Fejsa ao lado de Pizzi e com Cervi e Zivkovic nas laterais, com Jonas e Seferovic na frente.

Foi uma entrada fortíssima em jogo, à semelhança de todos os outros jogos desta época, mas penso que ainda mais acutilante e entusiasmante. As bancadas da Luz fervilhavam a cada ataque e a união com a equipa era também fortíssima. Fizemos 30/35 a alta rotação e nesse período podíamos e devíamos ter resolvido a partida. Três bolas nos postes, outras tantas defesas do guarda-redes adversário e outros tantos falhanços faziam do 1-0 ao intervalo um resultado injusto e muito lisonjeiro para o Paços. Golo esse obtido numa jogada brilhantemente desenhada por Pizzi, Zivkovic e Cervi com este ultimo na conclusão.

Na segunda parte voltámos a entrar a ritmo baixo e assim continuámos até ao final do jogo. Voltámos a colocar-nos a jeito dando bola e confiança ao adversário para se acercar da nossa área e arriscámos sofrer o empate. No entanto mesmo a baixo ritmo fomos criando oportunidades para alargar o marcador, em que apenas Jonas conseguiu materializar após desvio de Seferovic de um pontapé de canto.

A continuidade do crescimento de Ruben Dias no eixo da defesa e o regresso de Fejsa, ainda que esteja a 80/90% das capacidades, foram importantes para a segurança defensiva que não temos tido em jogos anteriores. Deu ainda para estrear Krovinovic na Liga e voltar a lançar o miúdo Diogo Gonçalves (ainda que apenas por 5 minutos). Foi uma vitória justa mas onde passámos ao lado de uma goleada que podia ter moralizado mais as hostes.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO