BOAVISTA 2-1 BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Novo desaire no campeonato, desta feita com uma derrota no Bessa.

No seguimento do jogo europeu a equipa voltou a mostrar melhorias no jogo ofensivo e até defensivamente se mostrou mais coesa, com o ingresso de Ruben Dias ao lado de Luisão e com Felipe Augusto a trinco, que à medida que acumula minutos começa a atinar com a nova posição e a dar o seu contributo à equipa.

A equipa fez uma primeira parte de bom nível, num terreno complicado e perante um adversário que defende no limite da agressividade, conseguimos ter bastante mais posse de bola e criar várias jogadas de perigo e de belo efeito. A vantagem ao intervalo era justa e premiava esses bons 45 minutos.

O segundo tempo voltou a ter uma quebra de ritmo e voltámos a dar a iniciativa ao adversário. A exemplo do jogo europeu não conseguimos materializar o segundo golo e em dois lances fortuitos do adversário permitimos outros tantos golos. Primeiro em mais um momento de passividade colectiva na defesa de uma bola parada, sem que ninguém consiga atacar a bola e aliviar a jogada para longe, e depois num lance de pura infelicidade de Varela que ao tentar segurar um livre fácil e lançar de imediato o ataque deixa a bola bater nas suas mãos e entrar na própria baliza.

Mesmo assim ainda criámos oportunidades para voltar ao jogo, e à disputa pelos 3 pontos, mas o discernimento já era quase nulo e não as conseguimos materializar em golos.

Apesar das dificuldades que a equipa apresenta, sejam de ordem técnica, táctica ou física, é notório o inconformismo de todos assim como a vontade de dar a volta a esta fase o mais rápido possível. Esta equipa, jogadores e técnicos, já deram provas nos anos anteriores da sua capacidade de superação de si mesmos e das dificuldades. Não estamos bem mas nem tudo está mal, e aqueles que nos deram o Tetra não deixaram de ser bons...

Há que assumir a má fase, como Luisão e Rui Vitória fizeram após o jogo em nome do grupo, trabalhar ainda mais e mais unidos que nunca.

Já todos sabíamos das dificuldades que este campeonato iria acarretar, e a forma como todos os nossos adversários nos estão a defrontar é demonstrativa de que somos o alvo a abater por todos eles. O futebol português não quer o Penta, desde a intervenientes directos até aos jornaleiros, e nós Benfica só temos que trabalhar o dobro ou o triplo para o conseguir. Até à ultima gota de suor e sangue!

Vamos Benfica ! #rumoao37

Comentários

O VIDEO