VIT. GUIMARÃES 1-3 BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Vitória importantíssima e finalmente com uma boa exibição colectiva.

Parece que Rui Vitória encontrou antídoto para o menor rendimento da equipa e adoptou para isso o 4-3-3 como esquema táctico. O menor rendimento da dupla de meio campo Fejsa/Pizzi assim o ditou e o reforço desta zona com mais um elemento traz mais segurança defensiva e mais opções na fase de construção. O ataque perde força e exige mais dos extremos mas até ver parece ser a melhor opção nesta fase da temporada.

Se em jogos anteriores a aposta no 3.º elemento recaiu em Felipe Augusto e Samaris hoje a aposta foi em Krovinovic. E que aposta vencedora esta... o miúdo jogou e fez jogar, tanto a atacar como a defender, e foi uma lufada de ar fresco no Benfica enfadonho dos últimos tempos.

Entrámos mais uma vez fortes no jogo e foi com naturalidade que nos adiantámos no marcador ainda antes da meia hora de jogo. Excelente jogada ao primeiro toque com André Almeida a tabelar com Krovinovic e após devolução deste a assistir na perfeição Jonas para o 99.º golo do brasileiro com a camisola do glorioso. A segunda parte inicia praticamente com um lance para o 0-2 mal anulado por fora de jogo a Jonas, em 45 minutos de maior trabalho defensivo pois a reacção do Vitória foi crescendo com o passar do tempo. Rui Vitória leu bem o jogo e voltou a colocar a equipa no controle do mesmo ao trocar Pizzi por Samaris. O grego entrou para a 'luta' do meio campo e foi num desses lances de luta que surge o segundo golo, precisamente marcado por Samaris após ser lançado em corrida ao tabelar com Jonas. A equipa cresceu ainda mais e pouco depois sentenciou o jogo com o 0-3 num belo chapéu de Salvio.

Exibição apenas manchada pelo desleixe nos minutos finais, que nos custaram um golo sofrido e podia ter custado outro se o Vitória não tem falhado a grande penalidade já nos descontos.

Destacar novas exibições brutais de Rúben Dias e Diogo Gonçalves, Svilar novamente em bom plano mas sem trabalho que o faça evidenciar, e finalmente a aposta em Krovinovic com este a corresponder em grande nível. A aposta tem que ser para continuar ...

Que esta vitória, num campo tradicionalmente difícil para qualquer equipa adversária, e esta exibição tenham sido o clique que esta equipa precisava para arrancar definitivamente para o título.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO