BENFICA 5-1 RIO AVE

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Goleada e reviravolta histórica a carimbar mais 3 pontos na caminhada para o Penta.

A exemplo da jornada anterior, no Restelo, a equipa voltou a fazer uma primeira parte de muito desacerto e a baixo ritmo dando oportunidade ao adversário para fazer o seu jogo.

Neste jogo o Rio Ave marcou logo nos primeiros minutos, na primeira oportunidade, e a equipa sentiu e de que maneira o golo sofrido. Demorámos a entrar no jogo e apesar das várias oportunidades criadas, no primeiro tempo, para chegar ao golo nunca tivemos discernimento para finalizar. A falta de intensidade atacante e defensiva resultou na ida para os balneários em desvantagem no marcador.

Na segunda parte a equipa entrou com a 'lição' estudada e transfigurou-se. Zivkovic que na primeira parte andou sempre meio perdido na sua 'nova posição', sempre demasiado descaído para a esquerda apareceu no segundo tempo mais ao centro e mais lesto a soltar a bola e aqui esteve a chave para o acerto ofensivo. Este Zivkovic pode muito bem ser o substituto do já saudoso Krovinovic.
A ajudar à reviravolta e à goleada esteve também o facto de termos igualado o resultado logo nos minutos iniciais da segunda parte. O golo de Jardel activou a equipa e as bancadas e a partir daí o caudal e a dinâmica ofensiva foi tanta que o Rio Ave nem sabia para onde se virar.
A entrada de Rafa para o lugar de Salvio, ainda na primeira parte por lesão do argentino, também acabou por ser vantajosa. Rafa entrou muito bem no jogo e na equipa, acabando por ser um elemento diferenciador do habitual Benfica, comprovando que por vezes basta mudar uma 'peça' na equipa para desorientar as marcações adversárias.

O resultado é o que fica para a história mas é bom não esquecer a primeira parte, bem como a do Restelo, em que a equipa entra lenta e com 'medo' de assumir o jogo. Hoje conseguimos a reviravolta de forma categórica mas não nos podemos colocar nesta posição em jogos futuros. Com uma arbitragem como a de ontem, mais uma deste apitadeiro, estava tudo encaminhado para mais uma escorregadela...

Que este jogo, e o resultado, sirva para motivar a equipa e acordá-la de vez para o ataque à liderança e ao título. Zivkovic mostrou que, com mais trabalho e minutos, pode ser a alternativa a Krovinovic e Rafa mostrou-se como alternativa válida para uma possível lesão de Salvio.

Ganhar em Portimão...

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO