PORTIMONENSE 1-3 BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Mais 3 pontos na nossa caminhada!

Adivinhava-se um encontro complicado, pelo valor da equipa do Portimonense e até pela experiência do jogo da primeira volta.
Sem Salvio, lesionado, foi com naturalidade que Rafa voltou a substituir o argentino pela boa prestação no jogo anterior. Foi a única alteração no onze inicial, com Zivkovic a ser novamente aposta ao meio, e a equipa entrou decidida e determinada ao ataque.
O golo surgiu cedo, numa bela jogada colectiva e a equipa não desacelerou, continuou na procura do segundo golo que lhe desse outra tranquilidade. Fizemos 30/35 minutos de muito bom nível mas pecámos na finalização. Na recta final da primeira parte desacelerámos, muito por mérito da pressão do adversário, e perdemos um pouco o controlo do jogo.

No segundo tempo entrámos como terminámos, apáticos e pouco pressionantes, e o Portimonense ainda mais agressivo e ofensivo. Não conseguimos equilibrar logo a luta a meio campo e a nossa defesa foi sendo posta à prova. Num lance de canto, já após várias ameaças e um minuto depois da saída por lesão do máximo goleador da Europa Jonas, surgiu o golo do empate e era necessário voltar rapidamente ao jogo. Raul, que substituiu o brasileiro acabou por ser peça importante no assalto à baliza do Portimonense fruto da pressão e luta que o mexicano coloca na frente do ataque

Mas foi Cervi quem se tornou o herói da noite ao cobrar brilhantemente um livre directo, bisando na partida, e a dar seguimento às boas exibições. Foi uma óptima redenção para o argentino depois do falhanço no Restelo que, como ele bem referiu na 'zona mista' ainda lhe está 'cravado na garganta'.
Ainda deu para Zivkovic ampliar a vantagem, já nos descontos dos descontos por parte de Xistra, como que a premiar mais uma boa exibição do extremo em zonas interiores do terreno. A solução pós-Krovinovic passa mesmo pelo sérvio.

Trabalho feito ... ganhar ao Boavista na Luz e vingar a derrota na primeira volta.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO