PORTIMONENSE - BENFICA


Rui Vitória
: «Vai ser um jogo difícil, tal como os outros já o foram. Vamos jogar num campo contra um adversário de qualidade.Equipa que está numa fase muito boa, com resultados positivos, que tem feito um trabalho que tenho, obrigatoriamente, de elogiar. Até pelo que tem sido feito pelo Vítor Oliveira. O Portimonense tem bons jogadores, que já o eram mesmo quando estavam na Segunda Liga. Muitas vezes fala-se em treinador da moda. Se calhar, neste caso, o treinador da moda é mesmo o Vítor Oliveira. É uma referência para nós, treinadores, os mais novos e alguns mais velhos.

Nakajima, Fabrício, Tabata… tridente do meio-campo e muito bons jogadores. Equipa bem organizada. Temos isso identificado. O Portimonense tem jogadores de valor. Aliás, temos encontrado, nas equipas adversárias, jogadores que nos criam dificuldades. O Portimonense vale pelo seu todo e pelo pragmatismo do seu jogo. Os jogadores do Portimonense estão motivados. Para nós é a continuidade do que temos encontrado. Temos de ter atenção a vários aspetos do jogo e do adversário.

Não há nenhuma tese que esteja carimbada de que jogar mais ou menos seja receita de sucesso. Basta olhar para o nosso passado recente para perceber isso. A gestão física ainda muito menos. O estado de forma não é só o que os jogadores correm, mas sim algo mais global. Onde se tem desvantagem do ponto de vista físico, pode-se ter do ponto de vista mental.

Nunca falei em crise ou instabilidade. Não acho que seja o que se passa e não vou abordar esse assunto. A vida dos outros clubes diz respeito aos outros clubes. O meu foco é o Sport Lisboa e BENFICA.

Faltam 13 batalhas. De nada serve estar preocupado com os outros. O foco está exclusivamente em nós. Temos de viver dia-a-dia, e agora segue-se o jogo com o Portimonense, um jogo dificílimo. A vida das equipas tem caminhos mais favoráveis e menos favoráveis. A luta pelo ponto vai ser disputada e vai ser difícil para todos. Olhamos só para nós e cada um que pense no seu trabalho. Isolo o que possa desgastar os nossos jogadores.

Jogue quem jogar, temos algo que é uma riqueza: os jogadores sentem que estão perto de jogar a qualquer momento, que podem resolver e serem importantes, que podem ter impacto grande na equipa de um momento para o outro.

Quando nos focamos nos nossos jogos, qualquer ansiedade negativa desaparece. Temos mais uma oportunidade de competir, de ganhar, mostrando o que mostrámos no sábado passado. Vivemos cada um dos 90 minutos que disputamos.»

Lista de Convocados

Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;

Defesas: Grimaldo, Luisão, Douglas, Eliseu, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;

Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Rafa, Diogo Gonçalves e João Carvalho;

Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.

Vamos BENFICA! #rumoao37

Comentários

O VIDEO